domingo, 20 de setembro de 2009

Patinho com sementes


Quando falamos em trabalhos de Outono, lembro-me logo de sementes e este trabalho está simplesmente magnifico.


É um trabalho que pode ter como base ou barro ou papier machê, ou pasta DAS


Amassa bem a pasta ou o barro e molda um patinho, deixa secar, pinta com tinta acrílica branca, deixa secar e se necessário dá outra demão.


Aplica cola branca na cabeça e envolve a mesma com sementes pequenas (de nabo) por exemplo, verifica se está todo coberto, deixa secar.



De seguida e sempre por fases, dá cola numa asa e aplica sementes de girassol (da riscada), procura pôr as sementes sempre no mesmo sentido, repara na figura,




Faz o mesmo no resto do corpo por cima, por baixo cola sementes de nabo como na cabeça. ou outras sementes igualmente pequenas.



Nos olhos do patinho cola de cada lado um bago de milho ou lentilhas


Por fim pinta o bico de laranja e o rabito de azul, no final enverniza tudo

2 comentários:

  1. Lina adorei estes patinhos,se me permitir vou copia-los no meu blog.Me visite estou te seguindo siga-me.Um abraço e Deus a abençõe sempre.Elô

    ResponderEliminar