quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reciclar telhas


Reciclar telhas é uma feliz ideia, como tudo o que podemos reciclar evitando fazer mais lixo e ao mesmo tempo transformar essa peça em obras de arte como é o caso das telhas.
já existe telhas de compra mas se podermos reaproveitar melhor...
Então como fazer?
Lavar bem a telha, escovar para que saia toda a sujidade entranhada e deixar secar até sentir que não está húmida.
Podemos decorá-la das mais diversas maneiras, como a de cima que foi colado guaradanapo ( cola para decoupage ou mod podge) e depois envernizar.

Ou com papel para decoupage, como esta.

Pintando directamente na telha, esta está gira para quem gosta de gatos, como eu...


Com muito pormenor como no caso desta que até foi decorada por dentro com lareira e tudo lembrando o aconchego das casa alentejanas, com pormenores que podem ser feitos em biscuit.

Uma telha diferente, mas ttambém muito engraçada com aplicação de várias tecnicas, pintura de fundo com tinta acrílica, uma base forrada a musgo, e pormenores que podem ser feitos com biscuit.


Esta telha ainda é mais original e pode ficar muito engraçada como é o caso, pintada directamente com tinta acrílica.

Esta ideia já a pensar no natal tirada da revista bricolage de Paula Coronel está giríssima, aproveitem a ideia, depois da telha preparada.
Aplicar tinta acrilica branca como fundo, colar guardanapo e pasta de relevo, destacar alguns pormenores com gliter dourado.

Esta telha tambem a pensar no natal está gira e diferente, tem um fundo pintado a branco ( aliás eu recomendo em todas a s telhas que queiram usar guardanapo pintem sempre de branco primeiro porque senão escurece o desenho do guardanapo), tem aplicação de flores artificiais, gliter e bolinhas de natal, toca de nos inspirarmos e criar a nossa própria telha.



Esta então está mesmo originalíssima, parabens à Cristina Isabel que deixou esta ideia na revista bricolage.
tem um fundo pintado com aplicação de estrela, uma colagem em guardanapo, mas podemos fazer as figuras em biscuit, musgo, ramos artificiais...é bastante inspirador este trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário