domingo, 25 de outubro de 2009

RECICLAR IDEIAS



HOJE RECEBI A REVISTA DAS SELECÇÕES, UMA DAS MINHAS REVISTA PREFERIDAS JUNTO COM NACTIONAL GEOGRAFIC, SÃO AS MELHORES QUE FOCAM OS PROBLEMAS DO PLANETA ENTRE OUTROS ASSUNTOS E ESTE É UM DELES.
TOMEI A LIBERDADE DE PEGAR NAS PALAVRAS DA ANABELA FLORES QUE ESTÁ A PEDIR PARA IREM À SUA "LOJA" QUE DÁ ROUPA... PARA IREM BUSCAR DE GRAÇA, OUVIRAM BEM...DE GRAÇA, E TÊM RECEBIDO DE TANTA DE GENTE DE (BOA VONTADE )QUE NÃO ESTÁ A CONSEGUIR ESCOAR.
FIQUEI FELIZ...PUXA! UMA BOA NOTÍCIA...NO MEIO DE TANTA CRISE, AFINAL SEMPRE HÁ PESSOAS DE BOA VONTADE E A IDEIA DE UMA LOJA DE "ROUPA DADA" É DE PARABÉNS MESMO.
A ANABELA TAMBEM REFERE QUE SE HOUVER QUEM QUISER DAR, TAMBEM ACEITA PORQUE NUNCA É DEMAIS, especialmente roupa de homem
AGORA A MORADA: R.MANUELA PORTO12 CARNIDE
È ÁS TERÇAS E QUINTAS DAS 9h.às 12h.
E AOS SABADOS DAS 15H as 17h.
pARABENS E BEM HAJA.

sábado, 24 de outubro de 2009

Reciclar frascos


Reciclar frascos tambem é facil, aqui tens muitas ideias...podem ser pintadas ou...

com tecido colado...


Ou mais simples, só decorar a tampa, e um laço em ráfia...boa inspiração.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tempo de água pé...e não só.


Garrafa pintada a óleo

Garrafas pintadas a óleo

Garrafão pintado óleo

uma mistura de tintas de óleo e água. Assim...


Pintura que apliquei num garrafão com tintas de vitral.

uma garrafa com aplicação em biscuit e cola, outra com folha de estanho.


Imaginação e muito gliter.

Garrafão com Pout Pourri.

Ou simplesmente decorada com um belo cacho de uvas e um laço.

Ou com conchinhas...
toca de dar asas à imaginação e aproveitar tudo o que é garrafa, garrafinha ou garrafão.

domingo, 18 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

Reciclar pacotes de leite


Estes lindos embrulhos tem como base pacotes de leite...
começar por lavar bem o pacote de leite e cortar a parte de cima

Colar e forrar por fora com papel branco.



Colar com cola Mod Podge ou cola para decoupage o guardanapo fazendo aderir com um pincel de cerdas macias e ajudar de dentro para fora a eliminar as bolhas de ar que se possam formar.

Deixar colar bem e passar uma demão de cola em toda a caixa, acabar a decoração com gliter dourado ou conforme o tema fazer sobressair os pormenores.

fazer uns furinhos e prender com um laço a condizer.

Caixas de plástico


Estas caixas de bombons (de plástico) podem ainda ser úteis, pintadas por dentro e com aplicação de guardanapos ficaram lindissimas não acham?
Agora que o natal está quase aí e que decerto vão receber destas ou outras caixas de bombons, guardem-nas, porque ideias para reciclar não vão faltar...

Garrafas que viram utilidades






tão fácil e tão útil e bonito, suporte para vasos de garrafas que iam para o lixo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Coisas em plástico





Aqui está uma pequena amostra do que podemos fazer com plástico transformar uma garrafa numa jarra.
Reciclar plástico não é fácil, penso que porque é dos materiais mais dificeis de pintar, mas encontra-se algumas coisas e são bem giras e úteis.
Para já recomendo que visitem os blogs http://www.artereciclada.com.br/. tem trabalhos para crianças que tenho pena de não ter sido eu a inventá-los desde barcos, aviões, etc, feitos com materiais do dia a dia, mas original mesmo é o que a artesã Selma Regina de Sousa consegue fazer com garrafas de plástico, bancos tipo puffs.
http://wwwrecicloteca.org.br/  tambem cnosegue transformar garrafas em sofás, camas, vassouras etc.
Outro que recomendo http://jacirinha.blogspot.com/ tem imensas ideias, tambem para crianças cada uma mais gira que outra, 
http://maniadecaixinhas.blogspot.com/ este com ideias muito originais para fazermos com aquelas embalagens do supermercado ( de carne ) de esferovite que os nossos irmãos brasileiros chamam de isopor.

sábado, 10 de outubro de 2009

O que é isto???????


Por incrível que pareça isto é um RIO!!!...na China, e este homem anda à pesca de plástico o que deve ser mais fácil do que se andasse à pesca de peixe...
O pior é que isto é a amostra  de muitos por este mundo fora!!!!!!!!!!!!!
Sabias que por minuto são consumidos mais de UM MILHÂO de sacos de plástico?
Mas o pior é quando esses sacos vão parar ao mar e engolidos p'los animais marinhos que os confundem com comida e os asfixia.
Um saco de plástico é fabricado num minuto, usado durante vinte minutos e leva 100 a 400 anos a decompor-se naturalmente.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reciclar frasco ou pote de madeira, ou lata





Esticar a massa pode ser biscuit, pasta d papel, masssa de pão, ou plasticina salgada, pode ir ver as receitas ao meu outro blog http://artesdivertidasnaescola.blogspot.com/
Dê uma camada em qualquer destes recipiente de pasta de relevo, e alise, deixe secar, passe cola branca ou Mod Podge por cima da pasta de relevo.

faça aderir a massa pressionando levemente, eliminar o excesso e endireitar o bordo do recipiente.
fazer o mesmo na tampa.


Com uma caneta ou outro objecto fazemos desenhos a gosto em toda a superfície.

fazemos uma tira de nmassa esticada e ondulamos como se fosse um folho.

Com um pouco de cola fazemos aderir o folho à tampa, fazemos um fio mais fino e fazemos um laço, que colamos tambem.


Fazemos o mesmo na beira do pote.

Ajustamos com cola o novo folho, , passamos em todo o trabalho uma mistura metade água, metade cola branca e damos a toda a peça, deixamos secar bem.

Pintamos a nosso gosto com tinta acrílica.

Damos relevo ao pormenores.

Evernizamos e aqui está, podemos reciclar frascos ou potes em qualquer tamanho e agora uma dica para quem não tem ou não consegue encontrar pasta de relevo, experimente (antes de desistir) colar uma camada de guardanapo e cola branca(metade cola metade água) no recipiente e deixar secar e prosseguir a partir daqui com qualquer das massas.

domingo, 4 de outubro de 2009

4 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO ANIMAL



Hoje, neste dia que se celebra o dia Mundial do animal, venho chamar a vossa atenção para a necesidade que existe cada vez maior para a proteção das espécies em extinção, mas não só, também para a necessidade de proteger aqueles que estão ao nosso cuidado, nesta altura da caça vê-se sempre animais ( cães) desesperados á procura do dono... é por este e por outros motivos que sou contra a caça que hoje em dia não passa de um "desporto" desnecessário e cruel... Não falo dos caçadores que cumprem as regras ( que devem ser poucos) mas daqueles que matam as águias, as raposas, até os gatos ( o meu, no primeiro dia de caça desapareceu até hoje) com medo que a caça não chegue para eles, caça essa que muitas vezes acabam por deitar fora.
Esquecem-se que esses predadores são necessários para limpar a natureza.
Desde o mais  pequeno ao maior, ao que parece mais insignificante ao mais belo TODOS merecem o nosso carinho, proteção e respeito.













Seria uma grande lista se pusesse um de cada... Tantos não é? - e cada um com a sua função aqui neste planeta junto connosco...
Vamos respeitá-los como eles nos respeitam, porque só não o fazem quando invadimos o terreno deles.